terça-feira, 10 de maio de 2011

unlszved

Atravessamos a árdua temporada de divórcios, a polêmica parada gay, discussões contra e a favor do aborto e a realização de matrimônios homossexuais, mas em plena segunda década do século XXI ainda existem pessoas que ficam de ti-ti-ti quando vêm um casal de amigos.
Eu não sou lésbica e nem possuo complexo masculino(acredito eu), mas minhas amizades sempre se consistiram em sua maior parte em amigOS. Não é safadeza nem formação de imagem para me sentir a tal, mas uma observação. Não apenas quando tenho problemas e são eles as pessoas que de fato estão sempre dispostas a me ajudar ou simplesmente escutar(porque meninas, FALAM), mas conversas e brincadeiras sempre fluem com muito mais facilidade com eles. Talvez seja algo hereditário já que minha irmã e minha mãe também são/foram assim. Mas isso não me impediu que buscasse justificativas convenientes(à mim mesma) à essa inconseqüente seleção de amizades masculinas.
Tudo bem, eu sei o que vocês devem pensar:
NUMERO1 - Meninas só sabem falar de meninos, moda e reclamar da vida.
E isso é fato. NENHUMA menina, repito, NENHUMA, deixa de fazer isso.(O problema de garotas que iniciam uma crítica às garotas, é que elas nunca se incluem. Esquecem que também provieram do sexo feminino. Elas sempre acreditam que são a exceção ou 'especiais'. Mas lá vai uma novidade: elas não são! Eu não sou, você não é.)Até mesmo você, homem, deve fazer isso diariamente(que no caso seria tecnologia, carro, time de futebol e corpo de menina/ e se você não faz isso, é considerado casaca virada meu filho).
Mas sempre tem aquelas que não sabem a hora de parar ou simplesmente não sabem parar.
NUMERO2 - Meninas são histéricas e irritantes.
Correto, elas são. Pelo menos UMA vez na vida todas as garotas da face da terra já fizeram algum escândalo. Seja porque viu o artista gostoso passando na TV ou que tenha ganhado a roupa perfeita que havia visto há alguns dias no shopping. E por mais que você se arrependa desse inconsciente ato de histerismo, você fez e não pode negar!
A questão é que existem meninas que são histéricas ao extremo. Riem de mais e de tudo, gritam ou falam alto para chamar a atenção(porque eu não vejo outro motivo para. E se ela faz isso por natureza, não deixa de ser irritante) e sempre esta buscando uma forma de se sobressair, seja inventando uma piadinha ou lançando uma lição de moral, é.
NUMERO3 - Meninas realizam competições imaginárias.
TODAS, pelo menos uma vez na vida. Sim, fazem. Seja por ser a mais popular entre a turma, seja por ser a mais carismática, a mais bonita ou qualquer outro fator. Elas sempre querem sair ganhando. Se criticadas sempre pensam que estão as menosprezando ou debochando para se elevar. Por mais que a intenção seja a melhor possível algum dia elas as usam uma a outra para a apunhalar pelas costas. Seja por algum rancor momentâneo ou decepção. E as vezes essas atitudes não são características apenas de amizades femininas.

Mas quando é o nosso amigo que nos diz que estamos gorda e logo depois nos abraça com um sorriso dizendo que é 'fofa', nos sentimos bem, porque eles simplesmente não se importam e por algum estranho motivo nós conseguimos sentir isso. E por mais crítico que tenha sido, não os julgamos. Consideramos suas palavras como um estimulo ao nosso bem estar. As vezes até brigamos, mas depois entendemos.
Talvez a amizade até tenha dado fruto por algum interesse além da amizade, mas com o tempo percebemos que não queremos ser assim. Não queremos perder essa presença agradável ao nosso lado apenas para mostrar que podemos com alguém. E o descobrimos quando começamos e terminamos uma relação séria com outra pessoa, e ele continua ao nosso lado. Aparece e reaparece pessoas ao nosso caminho e ele continua lá. E o mais importante de tudo, eles fazem isso tudo por nada mais além de nossa amizade. Sem malícia, sem intenções más interpretadas.
Talvez isso tudo seja apenas questão de amadurecimento.
Realizar contato social sem algum interesse particular. E perceber que um amor vale muito mais que paixão e principalmente de IMAGEM.
Talvez o problema seja que as pessoas não querem mais perder tempo. Ou pensem que isso tudo seja uma perca de tempo.

stephyemi descobriu a verdadeira amizade.

Marcadores:

1 Comentários:

Blogger raisuboru disse...

Kibe said :
Teya, to orgulhoso de você (Y)

26 de maio de 2011 às 19:58  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial