domingo, 8 de maio de 2011

Ovelha Negra

V ocê já deve ter se sentido assim né? AH! Claro, isso não te inclui caso você seja o caçula da família. Mas se você estiver exatamente na minha posição - simplesmente irmã mais velha - , talvez você já tenha passado por isso: você faz tudo para agradar sua família, tira boas notas e é obediente, mas nada parece satisfazê-los. Eles te criticam, reclamam, dizem que você não faz nada além do que é necessário e o pior: dizem que você é interesseira(tá, tudo bem, talvez minha mãe seja a unica que diga isso pra mim). E de repente, aparece sua irmã (pode ser um irmão ou sua prima, mas no meu caso é a minha irmã caçula) que dorme e come o dia inteiro, suas atividades se baseiam em internet e televisão, suas notas são péssimas e 'trabalho' nem se quer tem existência em seu vocabulário.
Mas então sua vida segue seu rumo sem ao menos perceber nessa pequena injustiça, e é quando um dia você é expulsa do computador porque tem que ir trabalhar e minutos depois de nada fazer à espera de um mero cliente você se depara com sua irmã com a bunda plantada na frente do computador jogando habbo(é, aquela merda de jogo 1D). Você para, pensa, enfim se revolta por algo que tem acontecido há décadas e começa a listar em sua mente as maiores provas de que isso, de fato, pode ser nomeado como injustiça.

Bom, não querendo me achar a tal, mas já que tenho esse meu pequeno espaço pra isso fazer, vamos lá.
Eu nunca fui um prodígio ou uma garota estudiosa, minhas notas foram sempre razoáveis e nunca fiquei de recuperação. Ok, isso não inclui o terceiro ano do ensino médio que minhas notas despencaram grotescamente(são as influencias, ham). Participei de vários concursos de canto e oratória japoneses com premiações além de ser a primeira dessa região à ganhar uma bolsa de estudos de duração de um mês para o Japão. Sim, fiz testes, redações e entrevistas e fui umas das 20pessoas selecionadas de todo o Brasil. Nunca fui popular, mas tenho várias pessoas que posso dizer com orgulho que são meus amigos. Não sou considerada, nem de longe, algum tipo de miss ou rainha da bateria do carnaval, mas eu pessoalmente não me considero feia. Nunca fui de fazer grande birra ou drama por aí, até porque meu orgulho berra na minha orelha. Meus dias se resumem em escola, trabalho e dormir. E as vezes oscilam entre ficar na internet e me ocupar escrevendo minhas histórias que brotam por alguma parte fértil de minha mente. E então, me pergunto: Qual exatamente é o meu problema?

Tá bom, eu não realizo trabalho comunitário nem deixo de beliscar alguns doces no horario de trabalho, porque alias eu ainda sou da família não é? E ainda assim, porque minha mãe diz que sou interesseira quando peço um pagamento justo ao tempo que trabalho e que sou mentirosa quando esqueço de dizer algo que deveria ter dito enquanto quando isso acontece com minha irmã, ela é a espertinha da história? Porque a primeira vez que fui em um show e numa balada na minha vida foi com a minha irmã caçula e os amigos dela? Porque meu pai fala a senha do notebook dele apenas pra minha irmã? Porque comecei a trabalhar aos 12 anos e minha irmã prestes a completar 15 anos reclama em trabalhar duas horas sentada em um banco? Porque quando minha mãe acaba de receber meu boletim com 7 notas vermelhas fico de castigo, sem internet e televisão enquanto quando minha irmã tira duas notas vermelhas à mais, ela é consolada podendo passar o resto do dia na internet?

PORQUE?PORQUE?PORQUE?!

Não estou pedindo para matar a minha irmã ou me oferecer a mesma mordomia que ela, mas apenas que a ajustem para a MINHA REALIDADE!

A resposta da minha mãe em questão ao trabalho foram duas palavras: celular & viagens.
Gasto em média 70reais por mês com crédito de celular, e viajo pelo menos duas vezes por ano. Ora, é uma escolha: eu quero viajar, minha irmã prefere passar as férias na internet. Eu necessito de celular, ligações e sms e minha irmã não. Mas tudo bem, justificativa aceita.
Mas e o resto? internet? notas? confiança?
'Vocês duas são diferentes, não posso tratar vocês duas da mesma maneira'

Pra mim, isso é exatamente a definição correta para o preconceito.



stephyemi também luta contra o preconceito.
stephyemi ainda não sabe qual é exatamente o seu problema.

Marcadores:

4 Comentários:

Blogger Igor Yamaguti disse...

relaxa moça!...

8 de maio de 2011 às 19:23  
Blogger Maycon Senna disse...

Seu problema é os seus pais axarem que vc é uma pessoa mas vc é outra. E isso só vai se resolver qnd vc for pra faculdade.

11 de maio de 2011 às 09:01  
Blogger Apataluch disse...

Todos odeiam Stephany... fato.. sua vida inteira é contada naquele sereado.. te recomendo miga
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
adoro o jeito que vc se espressa... me prendeu a leitura e deve prender mais pessoas...
beijoos
ah uma soluçao? ter uma DR com sua mae.. só com ela.. talvez resolva.. mas se vc ja fez isso e nao deu jeito... comcordo com o maycon..
by anaf

27 de maio de 2011 às 18:02  
Blogger Apataluch disse...

kk axei que meu comentario nao ia aparecer o nome.. kkkkkk fail..

27 de maio de 2011 às 18:03  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial